• Gustavo Figueirêdo, psicólogo clínico

Fora da área de cobertura


É sabido que o serviço de telecomunicação vem, gradativamente, se aperfeiçoando no Brasil e no mundo. Oferecendo-nos a liberdade, cada vez melhor, à comunicação. Mas, venho por este explanar, outra área de cobertura: área de cobertura sentimental.


O Brasil é classificado como o país mais ansioso do mundo. Mediante este dado, como anda a sua área de cobertura sentimental? É comum na ligação, para quem realiza, ter algo a falar; em contrapartida, para quem recebe, o convencional é dizer: alô! Mas, para muitos, não é assim que se procede. Para estes casos, quando recebem uma ligação, não esperam, quem ligou, dizer o que tem a expressar. Vai logo falando e atropelando as letras. Atitude que eu classifico como: fora da área de cobertura sentimental. Hoje em dia, você se encontra fora da área de cobertura sentimental? Por quê?


Vivemos em uma época onde tudo é para ontem. Os ansiosos que nos digam! Mas, invés de realizar para ontem, por que não entendermos o que leva as pessoas serem assim? Claro! As quem comungam serem assim – os ansiosos. A sensação é como o mundo fosse acabar exatamente ali. Como não restasse mais tempo. Mas, o que é o tempo? Tempo pode ser: “oportunidade para a realização de alguma coisa.”. Isso!, oportunidade. Você vem se dando?


Segundo o saudoso, Caetano Veloso, em sua composição musical – Oração ao tempo – explana: “...Peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso tempo, tempo, tempo, tempo...”. Será que esse pedido vem sendo verdadeiro ou correto? Aliado ao tempo, o que seja preciso para que esse pedido seja correto e verdadeiro? Certamente, um dos caminhos é percebermos, na gente, o que venha atrapalhar para que, o prazer legítimo e o movimento preciso, não estejam aliados ao tempo. Lembre-se: o piloto da sua vida é você. E mais ninguém. Então, para que ficar refém ao tempo? Aliemo-nos a ele.


Para essa aliança, ganha você e o outro. As áreas presentes em sua vida fluirão com total composição de cobertura. Dando-lhe até a oportunidade de escutar o outro. Escutar! O que é isto? Meio que lhe levará compreender o outro e ser compreendido. A compreensão nos oferece uma área cem por cento de cobertura.


Por fim, caro leitor, eis a questão! Como está o sinal da sua área de cobertura sentimental? Em cem por cento ou em...?

#ansiedade #bemestar #comportamentohumano #saúdemental #sentimento

167 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Av. Flor de Santana, 357

Empresarial Flor de Santana

8º andar, Sala 804

Parnamirim Recife-PE

Cep: 52060-290

Tel: +5581 98701-3176

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon

© 2017 por